O astigmatismo residual é um dos principais problemas que afetam a qualidade da visão dos pacientes após a cirurgia da catarata.1 Se o astigmatismo não for tratado, os pacientes não poderão alcançar a melhor acuidade visual possível sem óculos e perdem parcialmente a sensibilidade ao contraste.2 Há vários fatores que influenciam a correção do astigmatismo durante a cirurgia da catarata, como avaliações de queratometria pré-operatória, rotação da lente e astigmatismo induzido por cirurgia.3 Estudos recentes demonstraram um aumento de utilização de LIO tóricas devido ao facto de as tecnologias de apoio disponíveis adotarem um fluxo de trabalho tórico.4
Quando o paciente quer ver ao longe sem óculos após a cirurgia da catarata, poderá ser necessário colocar LIO tóricas em mais de 50% dos casos.
Tratamento do astigmatismo com LIO tóricas
Oftalmologistas de referência partilham a sua vasta experiência
Conteúdo de terceiros bloqueado
O leitor de vídeo está bloqueado devido às suas definições de localização. Para alterar as definições e reproduzir o vídeo, clique no botão em baixo e aceite a utilização de tecnologias de localização "funcionais".
Siga o Dr. Wolfgang Mayer num dos maiores hospitais universitários de oftalmologia na Europa. Obtenha um ponto de vista aprofundado sobre a forma como ele e a sua equipa estabeleceram um fluxo de trabalho de astigmatismo eficiente numa grande unidade universitária para cirurgia da catarata.
Poupar tempo no bloco operatório
Conteúdo de terceiros bloqueado
O leitor de vídeo está bloqueado devido às suas definições de localização. Para alterar as definições e reproduzir o vídeo, clique no botão em baixo e aceite a utilização de tecnologias de localização "funcionais".
Dr. JØrgensen e Dr. Rocha falam sobre a importância do tratamento do astigmatismo durante a cirurgia da catarata utilizando LIO tóricas.
Correção do astigmatismo
Fluxo de trabalho abrangente, para que o tratamento do astigmatismo seja o seu novo padrão de cuidados
Explorar as soluções ZEISS – clique para saber mais
Chi, Q., Yang, T., & Chen, Y. (2022). A systematic review and meta-analysis on intraocular lens implantation with different performances for the treatment of cataract. Annals of Palliative Medicine, 11(1), 260-271. doi:https://dx.doi.org/10.21037/apm-21-3767
2
Fus, M., & Pitrova, S. (2021). Evaluation of Decentration, Tilt and Angular Orientation of Toric Intraocular Lens. Clinical Ophthalmology(15), 4755-4761.
3
Sipos, T. B. (2021, outubro). Corneal surgically induced astigmatism in resident surgeons. Baylor University Medical Center Proceedings, 35(1), 28-31. Retirado de https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC8682862/pdf/UBMC_35_1982591.pdf.