Melhorar o fluxo de trabalho cirúrgico: exoscópio tridimensional 4K em cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral
Webinar gravado durante a ZEISS Spine Week 2022
Exoscópio tridimensional 4K em cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral
Os fluxos de trabalho modernos na cirurgia da coluna exigem mais soluções digitais. A começar pelo planeamento da cirurgia à coluna, o software de planeamento necessita de dados precisos e informações visuais sobre a indicação em causa. A necessidade de segurança e confiança nas tecnologias é máxima durante o procedimento cirúrgico no bloco operatório. Dependendo da preferência e da indicação médica, diferentes tecnologias de visualização têm demonstrado o seu valor na cirurgia da coluna.
Foi comprovado que o exoscópio tem vantagens na cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral, uma vez que permite ao cirurgião a utilização de instrumentos longos para trabalhar entre afastadores e tubos na cirurgia minimamente invasiva. A sua ergonomia e manuseamento tornam-no valioso durante a cirurgia. A qualidade da imagem no ecrã 4K 3D é ótima e o equipamento permite a participação da equipa cirúrgica. Com as capacidades híbridas do ZEISS KINEVO 900, o cirurgião pode combinar a visão binocular e o exoscópio, proporcionando uma flexibilidade conveniente na escolha do modo de visualização preferido. O exoscópio oferece uma grande vantagem, pois permite passar do ecrã para a visão direta do campo cirúrgico e proporciona o espaço necessário para a imagiologia de navegação. Em resumo, o exoscópio representa uma ferramenta digital segura e útil para melhorar os resultados da cirurgia minimamente invasiva.
A apresentação principal é seguida de um painel de discussão de especialistas com Marisa Gandia, MD, Andreas Korge, MD, e Luca Papavero, MD, onde são abordados tópicos como a seleção de opções de visualização e o potencial futuro da visualização na cirurgia da coluna.