Discussão de especialistas

Mito ou realidade? «A transformação digital melhora a cirurgia de catarata»

7 novembro 2022 · 62 MIN VISUALIZAÇÃO
Autor Oliver Findl, MD Vienna Institute for Research and Ocular Surgery, Hanusch Hospital Vienna, Viena, Áustria
Autor Wolfgang J. Mayer, MD University Eye Hospital Munich, Munique, Munique, Alemanha
Autor Liem Trinh, MD CHNO des Quinze-Vingts, Paris, França
Autor Nic Reus, MD Amphia Hospital, Breda, Países Baixos
Autor Supriya Sriganesh, MD Nethradhama Eye Hospital, Bangalore, Índia
RESUMO

Mito ou realidade: «A transformação digital melhora a cirurgia de catarata»

Aproveite a oportunidade e assista a este simpósio para participar nas discussões dos seus colegas sobre se e como a transformação digital melhora realmente o fluxo de trabalho pré, intra e pós-operatório das cataratas e aprenda com os casos e experiências clínicas reais.
 

Capítulo 1 – Oliver Findl, MD: «Características e vantagens do meu processo de cirurgia digital da catarata»
Tempo: 0:00 – 11:17
Oliver Findl partilha a sua visão de como avançar para um fluxo de trabalho com integração digital e o planeamento da cirurgia pré-operatória com o ZEISS EQ Workplace otimizaram o fluxo de trabalho na sua clínica para alcançar uma maior segurança. Na sua apresentação, partilha uma demonstração animada da ferramenta digital e esclarece o seu fluxo de trabalho diário.
 
Capítulo 2 – Wolfgang J. Mayer, MD: Transformação digital = Eficiência? Resultados globais do estudo
Tempo: 11:18 – 21:31
Wolfgang Mayer partilha os seus resultados clínicos sobre a forma como a transformação digital e a simplificação dos fluxos de trabalho podem aumentar a eficiência pré-operatória e intraoperatória, mas também afetam os resultados cirúrgicos. Além disso, dá a sua opinião sobre a importância da avaliação pós-operatória para melhorar ainda mais.
 
Capítulo 3 – Liem Trinh, MD: Novidade no fluxo de trabalho: dispositivo de facoemulsificação com integração digital
Tempo: 21:32 – 30:18
Como última peça do quebra-cabeças, Liem Trinh acrescentou o ZEISS QUATERA 700 ao seu fluxo de trabalho digital. Demonstra como beneficia do dispositivo de facoemulsificação com integração digital e partilha as suas dicas sobre a implementação do fluxo de trabalho digital completo na sua prática e rotina.
 
Capítulo 4 – Nic Reus, MD: QUATERA 700 – mais do que apenas um dispositivo de facoemulsificação com integração digital
Tempo: 30:19 – 47:18
Nic Reus apresenta o ZEISS QUATERA 700 e a mudança de paradigma na facoemulsificação e nos sistemas fluídicos possibilitada pela bomba QUATTRO patenteada pela ZEISS. Também partilha vídeos de casos para ilustrar o desempenho desta tecnologia.
 
 
Capítulo 5 – Supriya Sriganesh, MD: Há lugar para a Inteligência Artificial na melhoria das minhas competências cirúrgicas?
Tempo: 47:19 – Fim
Supriya Sriganesh apresenta as suas experiências com uma nova aplicação baseada em IA, o ZEISS Surgery Optimizer, que foi criado para simplificar o acesso e a análise de vídeos cirúrgicos. Na sua apresentação, explica como a aplicação lhe permite comparar os seus vídeos com uma base de dados de vídeos de especialistas e dá dicas e truques aos seus colegas sobre a utilização desta aplicação para melhorar as suas competências cirúrgicas.


Partilhar este artigo