Webinário a pedido

Comparação entre SWEPT Source OCT e queratometria de Scheimpflug no cálculo da potência da LIO

4 janeiro 2022 · 41 MIN VISUALIZAÇÃO
autor Dr. Yeo Tun Kuan Consultor sénior, Segmento Anterior, Departamento de Oftalmologia do Tan Tock Seng Hospital, Singapura
autor Dr. Khairidzan Mohd Kamal Chefe do Departamento de Oftalmologia e Diretor dos Serviços de Córnea, Doenças Externas e Cirurgia Refrativa IIUM Eye Specialist Clinic Kuantan, Malásia
resumo

Comparação dos dados de queratometria dos dispositivos ZEISS IOLMaster 700 vs. Scheimpflug

O número de pacientes após a LVC está a aumentar e as medições da potência total da córnea tornaram-se muito relevantes para calcular a potência precisa da LIO nesses pacientes.

A potência total da córnea e os valores da córnea posterior são adquiridos com vários dispositivos através de diferentes abordagens. Assim, não são necessárias mais suposições sobre os valores de queratometria posterior – os dispositivos são agora capazes de medir diretamente a córnea posterior.

Mas serão estes valores de diferentes dispositivos totalmente comparáveis? E são diretamente compatíveis com as fórmulas de LIO existentes sem conversão adicional? Quais os valores que os cirurgiões devem considerar e como é que os cirurgiões e os pacientes podem beneficiar dos valores de SWEPT Source Biometry e Total Keratometry?

  • Som original: EN | Legenda: Nenhum

    Os oradores têm uma relação contratual ou outra relação financeira com a Carl Zeiss Meditec AG e as suas filiais e receberam apoio financeiro.

Partilhar este artigo