Webinário a pedido

Total Keratometry (TK) versus queratometria anterior – Há realmente diferença?

11 março 2024 · 33 MIN VISUALIZAÇÃO
Catarina Praefke Coutinho
Autor Catarina Praefke Coutinho Engenheira biomédica no Studio Oculistico d'Azeglio, Bolonha, Itália
Jascha Wendelstein, MD
Autor Jascha Wendelstein, MD Especialista no Institute for Refractive and Ophthalmic Surgery (IROC), Zurique, Suíça
Resumo

Total Keratometry (TK®) versus queratometria anterior – Há realmente diferença?

Neste simpósio, o Dr. Jascha Wendelstein e a engenheira Catarina Coutinho discutem o impacto de integrar valores de Total Keratometry no cálculo do poder das LIO, a influência disto na exatidão dos resultados clínicos, e a que nível é que esta tecnologia faz realmente a diferença.

Capítulo 1 – Jascha Wendelstein, MD: «Utilidade da K vs. a TK no cálculo de LIO: de olhos normais a olhos com queratocone ou distrofia endotelial de Fuchs»

Tempo: 0:00 – 12:58
O Dr. Wendelstein começa por falar da importância de simplificar os fluxos de trabalho clínicos e minimizar os erros nos cálculos de LIO, principalmente em casos de anomalias da córnea, como o queratocone ou a distrofia endotelial de Fuchs. O profissional destaca que os valores de TK contribuem para obter consistência em diferentes tipos de olhos, sendo observadas diferenças desprezáveis entre os valores de K e TK em olhos normais.

Tempo: 12:59 – 19:15
Passando para casos mais desafiantes, o Dr. Wendelstein explora como a Total Keratometry ajuda no cálculo da LIO em olhos com queratocone.

Tempo: 19:16 – 24:10
No fim da discussão, o Dr. Wendelstein dá dicas de como melhor utilizar os valores de TK em casos de DMEK.

Capítulo 2 – Catarina Coutinho, Engenheira biomédica: “Total Keratometry em olhos pós-LASIK”

Tempo: 24:11 – fim
Na sua palestra, Catarina Coutinho demonstra a superioridade dos valores de TK sobre a queratometria tradicional para manter a exatidão nos olhos pós-LASIK. Especificamente, a profissional aborda duas questões-chave: que poder da córnea utilizar e que fórmula escolher para o cálculo do poder das LIO nos olhos pós-LASIK.

 

  • Som original: EN | Legenda: PT

    Os oradores têm uma relação contratual ou outra relação financeira com a Carl Zeiss Meditec AG e as suas filiais e receberam apoio financeiro.

Partilhar este artigo