Este vídeo apresenta um exemplo de colaboração que permitiu melhorar o resultado num caso de glaucoma complexo.
Dois médicos em locais diferentes levaram a cabo com sucesso o tratamento colaborativo de um paciente com glaucoma progressivo, com base na utilização de plataformas de diagnóstico (OCT ZEISS CIRRUS e HFA3) idênticas.
Os médicos ganharam eficiência ao transferir dados de diagnóstico críticos com o FORUM® Glaucoma Workplace, que integra o OCT CIRRUS® e os testes e análise de campo visual HFA3. Utilizar plataformas de diagnóstico equivalentes em diferentes etapas do processo do paciente com glaucoma permitiu um encaminhamento eficiente e uma melhor adesão do paciente, proporcionando mais confiança ao paciente nas decisões médicas de tratamentos cirúrgicos e terapêuticos.
Quando os médicos colaboram utilizando as mesmas plataformas de diagnóstico, o paciente sente mais confiança e tem mais consciência do estado e prognóstico da doença, porque a informação é clara e consistente.
Ao utilizarmos o CIRRUS e o Glaucoma Workplace podemos definir uma referência para reconhecer uma progressão. Faço o seguimento com GPA para saber quando devo iniciar o tratamento.
O FORUM Glaucoma Workplace é uma nova tecnologia para recolher e analisar os dados provenientes da OCT e do campo visual. Com esta tecnologia, o processo de tomada de decisão é mais fácil, menos moroso e mais preciso, e ajuda realmente o médico a melhorar a qualidade dos cuidados aos nossos pacientes com glaucoma.
Analisar os resultados dos exames com os meus médicos tornou-me mais confiante de que estou no caminho certo para cuidar dos meus olhos. É importante sentir confiança quando temos de viver com o glaucoma e enfrentar as cirurgias.