A capacidade das lentes ZEISS MyoCare de abrandar o crescimento ocular de um olho míope para se aproximar do crescimento fisiológico observado em olhos emetrópicos foi relatada como a Taxa de Progressão Emetrópica (TPE) [7]. Dados publicados sobre o alongamento anual do comprimento axial para olhos míopes e emetrópicos (> 1000 olhos, com idades entre 7-12 anos, de etnia asiática e caucasiana, respetivamente) foram usados para determinar curvas de crescimento do comprimento axial de acordo com a idade.
No Ensaio 1, após 12 meses de uso das lentes, ambas as lentes ZEISS MyoCare desaceleraram significativamente o crescimento do comprimento axial e aproximaram-se mais do crescimento do comprimento axial de um olho emetrópico, com TPEs médios de 70%* para a ZEISS MyoCare e 68% para a ZEISS MyoCare S. [7]
*TPE para crianças dos 7 aos 12 anos de idade, uma vez que o tamanho da amostra para as idades de 6 e 13 anos era pequeno. Quando se considerou toda a amostra dos 6 aos 13 anos, a TPE para o ZEISS MyoCare foi de 71%.